Compartilhe este texto

Em Manaus, unidade de saúde móvel oferece exames gratuitos a partir desta quarta

Por Portal Do Holanda

13/11/2018 15h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A partir desta quarta-feira(14), a unidade móvel Sesc Saúde da Mulher vai estar em Manaus  com exames gratuitos de mamografia, preventivo e ações de educação em saúde. A unidade ficará no Sesc Ler Cidade Nova, Rua Visconde de Itanhaem, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Os agendamentos já começaram no último dia 8 de novembro.  As mulheres de 40 a 49 anos que desejarem fazer o exame de mamografia precisam levar a xerox do RG, CPF, Cartão do Sus, comprovante de residência e encaminhamento médico, acima de 50 anos não é necessário apresentar encaminhamento médico.

Para o preventivo a faixa etária é de 25 a 64 anos, as mulheres interessadas devem levar xerox do RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. Já as ações de educação em saúde contam com palestras, rodas de conversa e debates.

A unidade atua como uma clínica da mulher sobre rodas, visando a prevenção do câncer de mama e colo de útero através da realização de exames de rastreamento como a mamografia digital e o papanicolau, além de ações educativas para a promoção da saúde.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carreta de saúde, Amazonas

+ Amazonas