Compartilhe este texto

Em Manaus, rua é parcialmente interditada para obras de saneamento básico

Por Portal Do Holanda

19/03/2019 17h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A rua Manoel Urbano, entre a rua Sá Peixoto e a margem do rio Negro, no bairro de Educandos, zona sul de Manaus, vai ficar parcialmente interditada, a partir dessa quarta-feira (20), por conta das obras de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na localidade. A obra faz parte do projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria da Região Metropolitana (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

O acesso estará sinalizado com placas indicativas de interdição e acesso somente para os moradores. A principal orientação é para que os condutores evitem estacionar ao lado da ETE durante a obra. O fechamento parcial da via vai gerar alguns impactos para a comunidade, como tráfego de caminhões e maquinários pesados.

A ETE de Educandos irá beneficiar, com tratamento de esgoto, o bairro de Educandos e os bairros do Centro, Presidente Vargas, Aparecida, Glória, Santo Antônio, São Raimundo, Colônia Oliveira Machado, Bethânia, Cachoeirinha e Praça 14. 

A Estação terá nível de tratamento secundário, em substituição à antiga Estação de Pré-condicionamento (EPC), garantindo o adequado tratamento e emissão no rio Negro do esgoto coletado ao longo da envoltória das obras. Essa será a primeira ETE construída pelo Prosamim em 12 anos de programa na capital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas