Siga o Portal do Holanda

Atenção amazonenses

Defesa do Consumidor dá dicas para descobrir falsas promoções na Black Friday

Publicado

em

Foto: Pixabay

Manaus/AM -  Enquanto os consumidores aguardam os descontos atrativos da Black Friday, que está marcada para a próxima sexta-feira (23), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) dá dicas para os amazonenses não caírem em falsas promoções.

O presidente da comissão, deputado Abdala Fraxe, alertou os consumidores a aproveitarem os dias que antecedem a data para pesquisar os preços dos produtos por meio do site das empresas ou até mesmo nas lojas físicas. “A gente orienta os consumidores a printarem, se for pela internet, ou tirar foto dos preços dos produtos para comparar no dia do evento se o desconto foi mesmo praticado, evitando assim as promoções fraudulentas”, destacou.

A coordenadora da CDC-Aleam, Rosely Fernandes, ressaltou que por conta do maior evento do varejo, os estabelecimentos costumam alterar algumas políticas como as de troca e as de entrega, é importante estar atento a essas mudanças. Nas compras pela internet, a coordenadora também explicou que o consumidor deve prestar atenção se o site possui razão social, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço e canais de contato para agilizar a resolução de problemas, caso haja.

O consumidor amazonense que se sentir lesado pelos estabelecimentos que praticarem os descontos da Black Friday poderá procurar a CDC que está localizada no 4º da Aleam, das 8h às 14h. 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H Entrevista: RODRIGO GUEDES, PROCON MANAUS

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.