Compartilhe este texto

Concurso público deve ser realizado no Amazonas após acordo celebrado pelo MP

Por Portal Do Holanda

15/01/2019 14h58 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tefé, celebrou acordo de conciliação com o Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Tefé (Saae) para realização de concurso público na entidade. O termo foi firmado no dia 9 de dezembro de 2018 pela Promotora de Justiça Marina Campos Maciel e pelo presidente do Saae, Armando Athos Rabelo de Medeiros Filho. 

O acordo foi homologado pelo Juiz de Direito Rômulo Garcia Barros Silva, da 1ª Vara de Tefé.

Segundo o compromisso firmado, o Saae deverá publicar o edital do concurso público até o mês de março de 2019 e deverá começar a substituir os comissionados em junho do mesmo ano, na proporção de um servidor por mês.

De acordo com o Portal da Transparência Municipal de Tefé, o Saae tem 271 cargos efetivos criados, estando 23 preenchidos, e 315 cargos comissionados, estando 25 preenchidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: concurso público, mp-am, Tefé, Amazonas

+ Amazonas