Compartilhe este texto

Comunidade em Manaus ‘sai da lama’ com implantação da rede de drenagem e asfalto

Por Portal Do Holanda

12/12/2018 10h27 — em
Amazonas


Foto: Alex Pazuello/Semcom

Manaus/AM - Os moradores da comunidade Luiz Otávio, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, voltaram a sonhar com uma vida melhor. Equipes de obras da Prefeitura de Manaus estão trabalhando na área para implantar rede de drenagem profunda, asfalto e outros serviços que darão uma nova cara ao local e mais qualidade de vida aos moradores. Na comunidade, a população está, literalmente, saindo da lama e recuperando a esperança em um futuro melhor.

Nesta terça-feira (11), o prefeito Arthur Virgílio Neto fez uma visita técnica aos serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que estão sendo executados no local. A chegada do prefeito foi recebida com alegria e manifestações de agradecimento.

“Esse tempo todo que moramos aqui, nunca nenhum prefeito fez nada pela comunidade. O senhor é o primeiro a vir aqui para mudar nossa situação”, afirmou o morador Alex dos Santos Serra. Já o líder comunitário Ivanilson Santos disse que o prefeito está fazendo história. “Hoje estou admirado, surpreso e muito agradecido por ver o prefeito aqui, caminhando na lama junto com os moradores e os técnicos da Seminf e dando essa esperança de um novo futuro”, afirmou.

A comunidade Luiz Otávio está recebendo quatro vias que estão sendo implantadas do zero. “Há pessoas morando, mas não havia rua. Isso vai acabar. Nós temos 300 metros de drenagem para fazer de 80 milímetros e ela se combina com outra de 60 milímetros para dar vazão às aguas servidas e às águas da chuva. Depois virá o asfalto, a calçada, a canaleta e tudo o que for necessário para transformar esse trabalho em modelo de infraestrutura”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

O prefeito, que tem como uma de suas principais marcas, desde a sua primeira administração entre os anos 80 e 90, o investimento em drenagem profunda, mantém sua determinação em dotar a cidade de condições melhores e de resiliência. “Eu não entendo obra sem drenagem. Em alguns casos, chega a ser desonesto com a população”, destacou o prefeito.

Arthur falou, ainda, sobre os investimentos na implantação de redes de tratamento de esgoto na cidade. “Nós, agora, trabalhamos em duas frentes. Uma de inteira iniciativa da prefeitura, que é o investimento em drenagem e, a outra, o investimento em tratamento de esgoto. A empresa concessionária tem aproximadamente R$ 800 milhões para investimentos e metade disso será utilizado nos anos de 2019 e 2020. Estamos prontos, podemos bater no peito e dizer que estamos fazendo saneamento básico em Manaus”, concluiu.

As obras no bairro Monte das Oliveiras começaram com o Plano de Obras de Verão. Todas as ruas do local já receberam a operação tapa-buracos, implantação de mais de 1,2 mil pontos de iluminação de LED, correção de calçada e meio-fio. Na comunidade Luiz Otávio, as obras continuam. “Além das quatro ruas que estão sendo implantadas, existem 16 ruas que vão receber o trabalho de tapa-buraco, cinco delas já em execução”, explicou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arthur Neto, Manaus, Seminf, Amazonas

+ Amazonas