Compartilhe este texto

Cem casas do conjunto Manauara 2 serão entregues para vítimas de incêndio no Educandos

Por Portal Do Holanda

03/12/2019 9h17 — em
Amazonas


Foto: Mário Oliveira / Semcom

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na segunda-feira, 2, que cem, das 500 unidades da etapa A do conjunto Cidadão Manauara 2, na zona Norte, serão destinadas para moradores que foram vítimas do incêndio no bairro Educandos, zona Sul, em 17 de dezembro do ano passado. Durante o anúncio, feito em uma reunião direta com os moradores, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste, o prefeito aproveitou para informar sobre a prorrogação do auxílio-aluguel por mais seis meses.

“Na noite do sinistro eu segui, juntamente com minha esposa, Elisabeth Valeiko Ribeiro, para o local do incêndio. Acompanhamos o trabalho dos bombeiros, dos voluntários e o desespero de todos esses moradores, que entre o caos, felizmente, saíram todos com vida. E neste momento me sinto muito feliz em poder estar participando do recomeço da vida dessas famílias e espero que tenham uma vida próspera na nova habitação”, ressaltou o prefeito Arthur Neto.

Além das cem unidades habitacionais da etapa A, o prefeito informou, ainda, que outras cem unidades da etapa B, que já estão em fase de construção, também serão destinadas aos moradores do bairro de Educandos, vítimas do incêndio. Segundo Arthur, esses moradores estão isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por lei municipal assinada por ele.

“Ao todo serão 200 apartamentos, sabemos que o número de famílias vítimas do incêndio foi maior, mas estamos fazendo todo o esforço, como fizemos no decorrer do ano, para não deixar essas pessoas desamparadas. Aproveitamos e anunciamos a prorrogação do auxílio-aluguel, sabemos que essas pessoas necessitam, por isso estamos fazendo o possível para devolver a dignidade a elas”, destacou.

As famílias que serão beneficiadas nesta etapa, como reforçou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, passaram por uma seleção de cadastro junto à Caixa Econômica Federal.

“A prefeitura deu todo o apoio que foi possível integrando diversas secretarias municipais e ainda continua atendendo essas famílias. Todas as vítimas foram cadastradas pela Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania, (Semasc), e esse cadastro foi enviado à Caixa Econômica, que faz uma seleção prioritária para atender de forma emergencial essa parcela de famílias, vitimadas pelo incêndio”, informou Guenka.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arthur virgilio neto, Conjunto Manauara 2, incêndio educandos, Manaus, Prefeitura de Manaus, vítimas incêndio Educandos, Amazonas

+ Amazonas