Compartilhe este texto

Caixas de som são apreendidas e bar multado em R$ 25 mil durante operação em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/11/2018 10h57 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nove bares das zonas Oeste e Centro-Oeste foram alvo da operação Harpócrates, de combate à poluição sonora, realizada na noite desta sexta-feira, 9, em conjunto pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente, da Polícia Civil, Batalhão Ambiental, da Policia Militar, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Prefeitura de Manaus. No total, foram apreendidas seis caixas amplificadoras e duas mesas de som em estabelecimentos que não possuíam a licença ambiental do município para funcionamento com atividade sonora. A maioria dos bares já havia sido fiscalizada em ocasiões anteriores e alguns vinham descumprindo a determinação.

Um dos bares flagrados descumprindo a ordem de interdição, fica localizado na avenida Laguna, no Lírio do Vale, e recebeu multa de 251 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 25 mil, além  de ter equipamentos apreendidos. A prática da poluição sonora e a ausência de licença ambiental são crimes graves previstos pelo Código Ambiental do Município, conforme a Lei 605/2001.

A operação atendeu a demandas feitas por meio de denúncias à Dema e à Semmas, bem como a requisições do Ministério Público do Estado (MPE-AM). A ação contou com o apoio do Grupo Fera, além da Perícia Técnica, ambos da Polícia Civil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, poluição sonora, semmas, Amazonas

+ Amazonas