Compartilhe este texto

Bombeiros apresentam drones que atuarão em ocorrências de incêndios florestais

Por Portal Do Holanda

14/12/2018 17h10 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (Bifma), apresentou os mais novos materiais recebidos por meio de uma cooperação com a Vara do Meio Ambiente/TJAM: três drones, bússolas e aparelhos de GPS, que serão utilizados pelas guarnições do Batalhão nas operações de monitoramento e combate à incêndio florestais, buscas e resgates em ambiente de selva, entre outros.

"Os drones têm autonomia de voo de trinta minutos que, contado com duas baterias, essa autonomia chega próximo de hora. Eles também cobrirão um raio de cinco quilômetros, que nessas ocorrências de buscas em ambiente de selva e incêndios florestais é algo muito significativo. A partir dessas imagens, o controlador poderá observar o que acontece tempo real e qual será a melhor estratégia a seguir", afirma o comandante geral do CBMAM, coronel BM Mauro Freire.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas