Compartilhe este texto

Boi-bumbá de Parintins passa a ser Patrimônio Cultural do Brasil

Por Portal Do Holanda

08/11/2018 21h17 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  Por decisão unânime, o Complexo Cultural do Boi Bumbá do Médio Amazonas e Parintins é o mais novo Patrimônio Cultural do Brasil. A decisão ocorreu na tarde desta quinta-feira, 08 de novembro, durante a 91ª Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que acontece no  Museu Histórico do Pará, em Belém.

O Conselho que avalia os processos de tombamento e registro é formado por 22 especialistas de diversas áreas, como cultura, turismo, antropologia, arquitetura e urbanismo, sociologia, história e arqueologia.

A reunião continua nesta sexta-feira (9), quando os conselheiros vão decidir sobre o pedido de reconhecimento do Geoglifo do Sitio Arqueológico Jacó Sá, no Acre.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: garantido e caprichoso, Parintins, patrimônio cultural, Amazonas

+ Amazonas