Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Bandas de carnaval são vistoriadas neste fim de semana em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), vistoriou os blocos e bandas de carnaval, neste final de semana, em todas as regiões de Manaus. A ação visa verificar se os eventos estão cumprimento com as regras da portaria conjunta que regulamenta o carnaval 2019.  

A comitiva liderada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, vistoriou as bandas ocorridas entre a tarde de sexta-feira (15/2) e a noite de domingo (17/2). Nesse período, 14 bandas foram fiscalizadas, sendo que em duas foram encontradas irregularidades nos documentos para liberações das festas. 

De acordo com o coronel Bonates, o objetivo da operação é fiscalizar se as bandas estão cumprindo com as determinações da portaria que visa a segurança dos brincantes.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, mais de 800 policiais estão nas ruas da capital participando da fiscalização, além de fazerem a segurança em todas as bandas de carnaval. 

De acordo com o capitão Renan Libório, coordenador da CIF, na sexta-feira, uma banda de carnaval foi interditada por apresentar documentos de liberação falsificados. Um dia antes, na quinta-feira, outra banda fiscalizada foi parcialmente interditada por algumas irregularidades durante o evento.  

O capitão destacou, ainda, que a operação é em parceria com Detran-AM, Manaustrans, Corpo de Bombeiros,Eletrobras, Sema, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil. 

Transporte escolar na Seduc pode chegar a R$ 50 milhões com uma única empresa

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: CHEF HIROYA TAKANO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.