Compartilhe este texto

Ações de estímulo à saúde mental são realizadas com servidores públicos em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/01/2019 15h59 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Quase mil atendimentos psicológicos foram realizados pela Junta Médico-Pericial do Município em 2018, número que dobrou em relação a 2017. A estimativa é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de recursos humanos da Prefeitura de Manaus, que, por meio da campanha Janeiro Branco, realizou nesta sexta-feira, 18/1, ações de estímulo à saúde mental dos servidores da Prefeitura de Manaus.

Realizadas às sextas-feiras, as ações fazem parte do Programa de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Municipal. Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, o Programa segue as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto para atingir as metas do Planejamento Estratégico Manaus 2030 no eixo de valorização das pessoas.

“No Janeiro Branco temos uma extensa programação com diversas ações todas as sextas-feiras pensando na qualidade de vida mental do servidor, para que não adoeça e para que tenha um ambiente de trabalho mais produtivo”, destaca Bandiera.

A “Sexta-feira Branca de Qualidade de Vida” desta semana contou com aula de Yoga, ministrada pela instrutora da Fundação Doutor Thomas, Ana Beatrice Torres. Na próxima semana, no dia 24/1, às 10h, na sede da Semad, haverá uma “roda de conversa”, com o tema “Quem cuida da mente cuida da vida”, com a psicóloga Eliane Prohmann, aberta aos servidores municipais.

Fechando a programação, na próxima sexta-feira, 25/1, às 9h30, no auditório da Semad, servidores participarão de aulão de dança com ritmos variados, ministrada pela educadora física Katennen Souza.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Campanha, Janeiro Branco, Amazonas

+ Amazonas