Compartilhe este texto

Ação oferta serviços de saúde e atendimento veterinário gratuito nesta quinta-feira

Por Portal Do Holanda

17/10/2018 15h30 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A UniNorte vai disponibilizar à população uma série de serviços de saúde, nesta quinta-feira (18). A programação acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h, no espaço Casa das Artes, do Instituto Amazônia, localizado na rua Frei José dos Inocentes, 230, Centro.

A ação será realizada também no sábado (20), no Prosamim da rua Ipixuna, no Centro e no próximo dia  27, no quadra esportiva da Igreja de Santo Antônio.

Nesta quinta-feira (18) alunos dos cursos de Estética, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Psicologia, Medicina Veterinária e Serviço Social da UniNorte estarão oferecendo serviços como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, orientação de saúde bucal, nutrição e prevenção de doenças sexualmente transmissível, avaliação de postura, audição, testes parasitológicos e atendimento veterinário.

No sábado (20), as ações do Global Days Service serão realizadas no Prosamim, da rua Ipixuna. No local, serão realizadas pela Escola de Negócios e Hospitalidade uma série de atividades culturais e de educação. As crianças poderão participar de brincadeiras, rodas de leitura, gincana de conhecimento matemático e da cultura da região e oficinas de pintura em tela. Também fará parte da programação atividades de orientação sobre coleta seletiva do lixo, importância da higiene e alimentação saudável.

Ainda como parte da programação do Global Days Services acontece no dia 27, mais uma edição do Mutirão da Saúde, projeto da UniNorte. Dessa vez, o projeto será realizado na quadra esportiva da Igreja de Santo Antônio. No local, serão oferecidos atendimentos de saúde aos 35 imigrantes venezuelanos que residem na Casa de Acolhida João Batista Scalabrini e à comunidade em geral. Todos os cursos estarão envolvidos na ação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas