Compartilhe este texto

8,4 mil bolsas de soro são enviadas para 15 cidades do Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/01/2019 19h25 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A Central de Medicamento do Amazonas (Cema) enviou, nesta quinta-feira (17) 8.400 bolsas de soro para 15 municípios. A entrega deve manter os estoques dos hospitais abastecidos por até 12 dias. 

As bolsas de soro foram enviadas para Autazes, Benjamim, Carauari, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Parintins, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Maués, Presidente, Rio Preto da Eva, Manacapuru e Tefé. De acordo com o coordenador da Cema, Antônio Paiva, o desabastecimento de soro no interior não está tão grave quanto em Manaus, mas estes 15 municípios estavam com estoque baixo. .

A Cema adquiriu 42,6 mil bolsas de soro na última segunda-feira (14) e mais 42,6 mil bolsas na terça-feira (15). Está previsto, ainda, o fornecimento de mais 42,6 mil bolsas até o final desta semana. O produto está sendo adquirido junto a fornecedores locais, sem a necessidade de aquisição emergencial do produto fora do Estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estoque, Manaus, soro, Amazonas

+ Amazonas