Compartilhe este texto

25 mudas de ipês são repostas em canteiro central da Avenida Djalma Batista

Por Portal Do Holanda

10/03/2019 21h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou ao longo da última semana uma série de serviços voltados à arborização e paisagismo da avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul.

O trabalho contou com a reposição de 25 mudas de ipês, no canteiro central da via, corrigindo falhas causadas por perdas causadas em sua maioria por atropelamento de árvores. Foram realizadas também ações de roçagem, coroamento, poda de condução e retirada de ervas de passarinho das árvores existentes nos passeios públicos e praças ao longo da via, entre as quais as praças Liberdade Seringal Mirim e Domingos Russo, dentro das ações dos programas Arboriza e Ornamenta Manaus, desenvolvidos pela Semmas.

De acordo com o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga, a atividade demandou três dias. Ele explicou que, além da reposição dos ipês, foi realizada a poda de condução nas mudas nos passeios das laterais da avenida, um procedimento que consiste em podar os ramos laterais e orientar o crescimento das árvores. Também foi feita a manutenção na área em frente à Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Ipês, Manaus, Amazonas

+ Amazonas