Compartilhe este texto

12 pessoas morrem afogadas no mar ao tentar pegar itens de ajuda humanitária em Gaza

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 16h08 — em
Mundo


Pessoas morrem afogadas ao tentar pegar itens de ajuda humanitária / Foto: Reprodução / GloboNews

Ao menos 12 pessoas morreram afogadas no mar ao tentarem pegar itens de ajuda humanitária que foram lançados de um avião, no norte da Faixa de Gaza. A informação é das autoridades de Saúde palestinas, na terça-feira (26). 

Segundo as Forças Armadas dos Estados Unidos, três das 18 caixas que foram entregues via aérea tiveram problemas no paraquedas e caíram no mar. Algumas pessoas que correram para a praia para tentar pegar os itens teriam se afogado na água. 

Um vídeo obtido pela Reuters mostra uma multidão de pessoas correndo para a praia Beit Lahia, norte de Gaza. As imagens mostram os corpos de pessoas sendo puxados para a areia. 

De acordo com os EUA, a entrada de caminhões na Faixa de Gaza está sendo limitada diante da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, visto que a entrada dos veículos está sendo controlada na região. 

Com este controle na entrada de veículos de ajuda humanitária, muitas pessoas estão passando fome no território que é o centro do conflito.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo