Compartilhe este texto

Raquel Dodge vai substituir Rodrigo Janot no comando do MPF

Por Portal Do Holanda

13/07/2017 6h42 — em
Brasil


Foto: Reprodução TV Senado

O presidente Michel Temer nomeou nesta quinta-feira (13), Raquel Dodge para assumir o cargo de procuradora-geral da República no lugar de Rodrigo Janot. A posse acontece no dia 18 de setembro de 2017, após o encerramento da gestão de quatro anos de Janot.

A nomeação foi aprovada na noite desta quarta (12), pelo Senado em votação secreta. Após responder perguntas por dos parlamentares por mais de 7h, Dodge foi aprovada quase que por unanimidade, recebeu apenas 1 voto negativo.

Em seu discurso, Raquel prometeu exercer a função com responsabilidade e idoneidade e prometeu que se necessário, aumentar as equipes de investigações do Ministério Público para operações especiais como foi o caso da Lava Jato. A ela cabe funções como criar forças-tarefa, pedir abertura ou encerramento de inquéritos e também apresentar denúncias contra parlamentares até mesmo contra o presidente da República.

Dodge é indicação direta de Temer e será a primeira mulher a ocupar o comando do órgão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ministério público, raquel dodge, rodrigo janot, Brasil

+ Brasil