Compartilhe este texto

Abastecimento de água é normalizado em comunidade de Manaus

Por Portal Do Holanda

16/01/2019 17h51 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Moradores da comunidade Jardim São Luís, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, já estão com o abastecimento normalizado e não terão mais que separar a água da chuva ou acionar o carro-pipa. O problema foi solucionado após a intervenção da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) que notificou e cobrou providências da concessionária Águas de Manaus.

A empresa concluiu o serviço, iniciado em 2018, de reforço de rede que se estendeu por quase dois quilômetros pelas vias do bairro. Foram instaladas tubulações de até 200 milímetros, o que fez aumentar a vazão da água, sanando o desabastecimento. A melhoria deve beneficiar também os moradores da comunidade Santa Marta e Rio Piorini.

Atualmente, o Jardim São Luís está abastecido pelo sistema Ponta do Ismael e poço tubular profundo no Novo Israel e Reservatório da Colônia Terra Nova. “Com a expansão demográfica que houve, o antigo sistema não estava suprindo a necessidade atual dos moradores. Com o reforço de rede, conseguimos elevar a pressão da água”, explicou o diretor do departamento de regulação técnica da Ageman, Jorge Caresto.

Além de regularizar o abastecimento aos moradores do Jardim São Luís, a concessionária deverá ressarcir os consumidores pelas contas pagas no período que ficaram sem água. Todos os casos estão sendo analisados pelo setor comercial da empresa. Usuários com restrições de crédito devido ao não pagamento das faturas sairão da condição de negativado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: - manaus, abastecimento, água, Amazonas

+ Amazonas