Compartilhe este texto

Dupla que roubou mais de 30 celulares de loja é presa em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/01/2019 14h54 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Lucas Salustriano de Souza, 23, e Maicon Magno do Vale dos Santos, 26,  foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) na segunda-feira (21), no bairro Compensa, zona oeste da cidade.

De acordo com o delegado titular da especializada, Guilherme Torres, os suspeitos estão envolvidos no roubo ocorrido na manhã de segunda-feira (21), por volta das 7h30, a uma loja do segmento de varejo situada na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona oeste. Do local, foram subtraídos 35 aparelhos celulares e a quantia de R$600 em espécie.

Conforme o delegado, no dia do crime, Lucas e Maicon, acompanhados de outros dois indivíduos que até o momento estão sendo investigados pela polícia, se dirigiram até a loja. Na ocasião, Maicon e outro suspeito invadiram o estabelecimento e em posse de arma de fogo renderam os funcionários do local e exigiram que as vítimas colocassem os aparelhos celulares em uma bolsa, que foi levada pelos infratores. Em seguida, os indivíduos empreenderam fuga em um automóvel modelo Gol de cor preta.

Ao longo das diligências para localizar e prender os infratores, os policias civis da Derfd encontram o veículo em que os infratores estavam. Lucas estava no interior do carro, quando foi abordado e preso pela equipe de investigação da especializada. Em depoimento na delegacia, Lucas e Maicon confessaram a participação no delito. Lucas relatou, ainda, que recebeu R$200 pela participação  no roubo.

Lucas e Maicon foram autuados em flagrante por roubo duplamente majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, a dupla será levada para audiência de custódio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, polícia, roubo, Policial

+ Policial