Compartilhe este texto

Bairros de Manaus com 'áreas vermelhas' são alvos da Operação Saturação

Por Portal Do Holanda

18/11/2018 14h30 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil, e a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, deflagrou mais uma fase da operação Saturação nos bairros das zonas norte e leste de Manaus. A operação foi realizada entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), em áreas de bairros com grande incidência de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e outros crimes. 

De acordo com o secretário executivo da SSP, coronel Anézio Paiva, as denúncias da população ao 181 permitem que o Sistema de Segurança faça um planejamento estratégico para coibir os crimes na capital amazonense. “Reforço o pedido para que a população continue denunciando, pois a polícia vai continuar entrando nas comunidades, nos becos e matas atrás dessas pessoas que insistem em praticar crimes”, afirmou. 

Segundo o diretor da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Juan Valério, a Operação Saturação vai continuar por todo feriado prolongado a fim de manter a segurança da população. 

A ação contou com a participação dos alunos policiais do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), ministrado pelo Grupo Fera. “Eles realizam as ações ostensivas e táticas nas comunidades, como abordagens e entrada em áreas de risco. Ao longo da semana fizemos um levantamento investigativo de algumas áreas e hoje viemos verificar pessoalmente”, disse. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, operação, segurança, Policial

+ Policial