Compartilhe este texto

Após prisão de suspeito de assassinato, motoristas de aplicativo fazem protesto em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/03/2019 11h04 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Motoristas de aplicativos se reuniram  na manhã desse sábado (23) na frente do 12º DIP, no Parque das Laranjeiras, após saberem que três homens haviam sido presos suspeitos de matarem o colega deles Armedes Matias Abdel Mussa, 39.

Revoltado, o grupo exigia justiça e mais segurança para trabalhar. Eles chamaram a atenção das autoridades para o descaso com a segurança pública e fizeram um alerta para que profissionais que atuam na clandestinidade se regularizem e se juntem a grupos oficiais para possam se comunicar entre si durante as viagens, evitando novas mortes.

Abdiel Monteiro Penha, 35, colega de Matias, conta indignado que a vítima não tinha envolvimento com o mundo do crime. Ele afirma ainda, que após ser assassinado, os autores da barbárie falaram com esposa de Armedes pelo telefone:

Abdiel Monteiro Penha - Motorista (Foto: Josemar Antunes)

“Eles ligaram pra ela e falaram: Teu marido está morto e começaram a dar risadas. Foi aí que ela entrou em contato com a gente que é ADM dizendo que não sabia se era brincadeira de mau gosto. Nós ligamos para o IML e foi constatado o óbito”.

Entre os apelos dos trabalhadores, um foi direcionado ao usuários que solicitam corridas para terceiros. Eles pedem que a população não faça isso, já que a maioria dos assaltos acontecem em situações desse tipo. A categoria reclama que em alguns pontos de Manaus tem placas colocadas por indivíduos que cobram R$ 2 para pedir as corridas.

Armedes foi assassinado no último domingo (17), no Conjunto Cidadão 6, no bairro Cidade Nova. O corpo dele foi encontrado no terreno de uma igreja com várias marcas de tiros pelo corpo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte, motorista de aplicativo, Policial

+ Policial