Compartilhe este texto

Justiça Federal determina afastamento imediato do prefeito de Novo Airão

Por Portal Do Holanda

14/07/2017 15h05 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

A Justiça Federal determinou o afastamento imediato de Wilton Pereira do cargo de prefeito de Novo Airão. De acordo com a decisão judicial, a Câmara Municipal de Novo Airão deve declarar, em 24 horas a contar do recebimento da decisão, a extinção do mandato do prefeito.

Wilton Pereira teve os direitos políticos suspensos após condenação na Justiça Federal em ação de improbidade administrativa. Além da suspensão dos direitos políticos por três anos, o prefeito foi condenado ao ressarcimento integral do dano causado ao patrimônio público, no valor de 48 mil reais, ao pagamento de multa no valor de 10 mil reais e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por três anos.

Desde o dia 19 de abril de 2016, não havia mais possibilidade de recurso da sentença que condenou Wilton. Ainda assim, ele foi eleito e diplomado prefeito do município de Novo Airão para o mandato que iniciou em janeiro deste ano.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: justiça federal, Novo Airão, prefeito, Amazonas

+ Amazonas