Compartilhe este texto

Tempestades na Itália fazem mais vítimas, e número de mortos sobe para 29

Por Portal Do Holanda

04/11/2018 11h15 — em
Mundo



MILÃO - Pelo menos 12 pessoas foram mortas por causa do mau tempo na ilha da Sicília, com inundações, elevando o total de mortos com as tempestades que varreram a Itália no fim de semana para 29, segundo informaram autoridades neste domingo.

As chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos de terra e inundações levaram à morte de dez pessoas na região de Palermo e, de acordo cmo um porta-voz local,  ainda há algumas pessoas desaparecidas.

Mais mortes ocorreram na região da cidade siciliana de Agrigento quando o carro em que duas pessoas viajavam foi atingido por um deslizamento de terra, informou outro funcionário.

Das 12 vítimas fatais na Sicília, nove eram membros da mesma família, entre eles crianças de 1, 3 e 15 anos de idade. Foram encontrados mortos na residência, numa região rural.

Em um tuíte no domingo, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, disse que estava saindo para visitar a Sicília, acrescentando que ele também estava em contato constante com as autoridades sobre a dramática situação no Norte do país.

Fortes chuvas e ventos vêm golpeando a Itália por vários dias, arrancando centenas de árvores e isolando cidades e estradas. Alguns dos piores danos foram registrados nas regiões do Norte de Trentino e Veneto.

Muitas das vítimas foram mortas atingidas por árvores em queda. A Coldiretti, associação de empresas agrícolas italianas, declarou em um comunicado que os vendavais destruíram cerca de 14 milhões de árvores, muitas no extremo norte do país. "Vamos precisar de pelo menos um século para voltar à normalidade", acrescentou a associação no comunicado.

Muitas das praças e passarelas de Veneza foram submersas nas inundações mais altas que a cidade dos canais viu em uma década. O governador de Veneto, Luca Zaia, disse que os prejuízos causados pelo mau tempo até agora atingiram pelo menos um bilhão de euros (US $ 1,1 bilhão).

Angelo Borrelli, chefe da Agência de Proteção Civil, disse que Veneto teve ventos de até 180 quilômetros por hora e classificou a situação como "apocalíptica".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo