Compartilhe este texto

Avião que caiu na Indonésia teve falha um dia antes do acidente

Por Portal Do Holanda

30/10/2018 7h04 — em
Mundo


Foto: Adek Berry / AFP

O avião que caiu na Indonésia na segunda-feira (29) já tinha apresentado problemas técnicos em um voo anterior. O Boeing 737 MAX 8 da Lion Air, que transportava 189 pessoas, perdeu o contato com a torre de comando 13 minutos após decolar do aeroporto de Jacarta e caiu no mar ao norte da ilha de Java. Dez corpos foram retirados da água, mas as equipes de resgate não acreditam que haja sobreviventes.

O vice-chefe do Comitê Nacional de Segurança de Transporte Da Indonésia, Haryo Satmiko, afirmou nesta terça-feira (30) que a aeronave apresentou problemas técnicos durante um voo de Denpasar, na ilha de Bali, para Jacarta na noite do domingo (28).

O avião estava em operação somente há dois meses. O piloto e copiloto tinham, juntos, mais de 11 mil horas de voo.

A causa da tragédia ainda é investigada. O comitê tem uma gravação da conversa entre o piloto do voo JT610 antes do acidente e a torre de controle em Jacarta.

A imprensa local fala que 10 corpos foram retirados da água e encaminhados para identificação. As autoridades recolheram material para ser usado em exames de DNA de 132 familiares de pessoas que estavam a bordo da aeronave para facilitar esse processo.

Cerca de 40 sacos com destroços - incluindo sapatos, carteiras e roupas - foram recolhidos. Yusuf Latif, uma das autoridades que comandam as buscas, afrimou que a localização de sobreviventes seria um "milagre", de acordo com a BBC.

A busca pelas caixas-pretas da aeronave, que serão fundamentais para a investigação, ainda não foram localizadas. Várias embarcações e helicópteros estão mobilizadas para procurá-las.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo