Compartilhe este texto

Aos 113 anos, morre homem mais velho do mundo

Por Portal Do Holanda

20/01/2019 7h47 — em
Mundo


Foto: Guinness

Masazo Nonaka, o japonês que entrou para Guinness como o homem mais velho do mundo com 113 anos, morreu nesse domingo (20), na cidade de Ashoro, na ilha de Hokkaido.

Segundo a família, Nonaka morreu de maneira serena, enquanto dormia. Ele foi encontrado sem vida essa manhã no quarto da casa onde morava como filhos e netos.

Masako apesar da idade da avançada, era bastante ativo. A neta dele, Yuko, conta que mesmo na cadeira de rodas, ele lia jornal todos os dias e pelo menos uma vez por semana se banhava em uma fonte de águas termais.

No ano passado ele entrou para o livro dos recordes como homem mais idoso e esbanjava saúde para a idade. O Japão tem história de longevidade e nele que também vivia Jiroemon Kimuro, um idoso de 116 anos que morreu em 2013 e ainda vive atualmente a pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, que tem hoje 116 anos e 18 dias. Isso é que vida de qualidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: homem mais velho, japao, morte, Mundo

+ Mundo