Compartilhe este texto

Programa Habitacional do Servidor Municipal de Manaus entra em nova etapa

Por Portal Do Holanda

06/10/2017 22h07 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Prefeitura de Manaus

Com mais de 200 contratos firmados na primeira e segunda fase, o Programa Habitacional do Servidor Público Municipal entra em uma nova etapa e agora em parceria com a iniciativa privada, sem a dependência de verba federal. Nesta sexta-feira, 6/10, o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama Elisabeth Valeiko conheceram uma área no conjunto Beija-Flor, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus, onde 100 casas deverão ser construídas.

“Essa é mais uma novidade. No lugar de apartamentos, iremos trabalhar com casas, possibilitando ainda mais conforto àqueles servidores que buscam a sua moradia própria”, destacou o prefeito.

“Adotaremos o modelo do cooperativismo, oferendo imóveis de, aproximadamente, 60 metros a 65 metros quadrados, a preços muito acessíveis e sem onerar os cofres públicos”, completou Arthur Neto.

Além da isenção fiscal, a prefeitura estuda a possibilidade de doação de lotes, barateando o valor final de oferta do imóvel ao servidor municipal. Segundo o subsecretário de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), Arimatéia Viana, as unidades se enquadram na faixa de interesse social, contemplando servidores que recebem de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil.

“Pretendemos beneficiar, inicialmente, os trabalhadores de faixa salarial mais baixa e, no futuro, ampliar para outras categorias. De modo geral, nosso trabalho é pautado nas ferramentas que facilitem a aquisição de moradias pelos servidores da prefeitura e pelos munícipes como um todo. Além de realizar o sonho da casa própria, o programa também fomenta o mercado imobiliário, gerando emprego e renda”, avaliou Arimatéia.

Ainda na visita, o prefeito pôde conferir o padrão de algumas residências construídas pela Cooperativa Nosso Lar, que deve ser empregado nas unidades que serão erguidas em parceria com a prefeitura.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: habitação, Manaus, servidor público, Amazonas

+ Amazonas