Compartilhe este texto

Após pedido da defesa, ministro do STF solicita revisão de habeas corpus de João de Deus

Por Portal Do Holanda

05/01/2019 7h19 — em
Policial


Foto: Reprodução Tv Anhanguera

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, apresentou um pedido para Procuradoria Geral da República (PGR), para que a solicitação de habeas corpus a João de Deus seja novamente analisada pelo órgão.

Segundo a defesa do médium, o documento entregue nessa sexta-feira (4), adiciona informações sobre o estado de saúde dele e solicita que a procuradora Raquel Dodge leve em consideração as condições atuais do detento.

Raquel já havia negado o pedido anteriormente e agora tem 48h para decidir de atende ou não a solicitação do ministro. Após ter passado e mal na última quarta-feira (2) e ser levado para um hospital sangramento nas vias urinárias, os advogados de João de Deus tentaram converter a prisão preventiva em domiciliar, mas tiveram a solicitação negada pela juíza Marli de Fátima Neves, do Tribunal de Justiça de Goiás.

Com a intervenção de Toffoli e os últimos acontecimentos, a defesa acredita que dessa vez pode conseguir a mudança que segundo ela, teria o mesmo peso, porém seria menos prejudicial ao cliente já que ele tem idade avançada e vários problemas de saúde.

No processo, eles adicionaram inclusive, que João apresentava problemas no coração, mas uma avaliação médica descartou essa hipótese.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: habeas corpus, João de Deus, Toffoli, Policial

+ Policial