Siga o Portal do Holanda

Mundo

Grammy 2019: veja a lista de vencedores

Publicado

em

Na noite deste domingo, 10, acontece em Los Angeles a 61.ª cerimônia do Grammy, o maior prêmio da música mundial, entregue pela Academia de Artes de Gravação Nacional dos EUA, ou Naras, na sigla em inglês. 

No Grammy 2019, o rapper Kendrick Lamar lidera as indicações, concorrendo em oito categorias. Drake aparece em segundo, com sete. Lamar, que aparece como principal responsável pela trilha sonora de Pantera Negra, e Drake, com o álbum Scorpion, concorrerão pelo prêmio de álbum do ano. Nesta categoria também foram indicados Cardi B (Invasion of Privacy), Brandi Carlile (By The Way, I Forgive You), H.E.R. (H.E.R.), Post Malone (Beerpongs & Bentleys), Janelle Monáe (Dirty Computer) e Kacey Musgraves (Golden Hour).

A apresentação da cerimônia fica a cargo da cantora Alicia Keys. Além de entregar os prêmios deste ano, a cerimônia do Grammy faz também uma homenagem à cantora Dolly Parton, com um show com nomes como Miley Cyrus e Shawn Mendes. 

Prêmios antecipados

Apesar de ter a carimônia marcada para às 23h deste domingo, no horário de Brasília, a entrega de prêmios já começou. Por ter o número grande de 84 categorias, o Grammy revelou, antes mesmo da premiação transmitida na TV, os vencedores de alguns dos prêmios da noite.

Entre os destaques, a cantora Lady Gaga venceu dois prêmios, de melhor performance solo pela música Joanne (Where Do You Think You're Goin'?), versão acústica para a música original lançada no álbum Joanne (2016), e também como melhor música escrita para mídia visual, por Shallow, em parceria com Bradley Cooper, da trilha sonora do filme Nasce Uma Estrela.

Entre os prêmios antecipados, se destaca também a primeira vitória da cantora Ariana Grande no Grammy. Depois de seis indicações ao longo da carreira, este ano ela levou seu primeiro troféu pelo disco Sweetener (2018), na categoria de melhor álbum vocal pop.  

Confira a lista de vencedores* 

*A lista será atualizada, até o fim da premiação, já na madrugada de segunda-feira, 11, à medida que novos vencedores sejam anunciados. 

Melhor performance pop solo

Joanne (Where Do You Think You're Goin'?) - Lady Gaga

Melhor álbum pop vocal 

Sweetener - Ariana Grande

Melhor álbum de pop vocal tradicional 

My Way - Willie Nelson

Melhor gravação Dance

Electricity - Silk City & Dua Lipa Featuring Diplo & Mark Ronson

Melhor álbum Dance/eletrônico

Woman Worldwide - Justice

Melhor álbum contemporâneo instrumental 

Steve Gadd Band - Steve Gadd Band

Melhor performance rock

When Bad Does Good - Chris Cornell

Melhor performance de metal

Electric Messiah - High On Fire

Melhor canção de rock

Masseduction - St. Vincent

Melhor álbum de rock

From The Fires - Greta Van Fleet

Melhor álbum de música alternativa 

Colors - Beck

Melhor performance de R&B

Best Part - H.E.R. Feat. Daniel Caesar

Melhor performance de R&B tradicional

Bet Ain't Worth The Hand - Leon Bridges

How Deep Is Your Love - PJ Morton Featuring Yebba

Melhor música de R&B

Boo'd Up - Ella Mai

BASTIDORES DA POLÍTICA

Situação da saúde piora com mortes em maternidade e governo Wilson Lima continua ausente

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.