Compartilhe este texto

Morre aos 81 anos o ator Joel Barcelos, o Chico Belo de 'Mulheres Areia'

Por Portal Do Holanda

10/11/2018 15h59 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste sábado (10), aos 81 anos, o ator Joel Dias Barcellos, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Conforme o Uol, a informação foi confirmada pelo amigo de longa data de Joel, Ginaldo Souza, e ainda pelo ator Sephan Nercessian. Joel estava em estado de saúde crítico após sofrer dois AVCs nos últimos anos.

Joel interpretou Chico Belo na segunda versão da novela  Mulheres de Areia (1993). A carreira do ator era focada no cinema e ele atuou em Os Fuzis" (1964) e "O Desafio" (1965).

O ator foi exilado na Itália pela Ditadura Militar em 1969, só tendo retornado em 1975 ao Brasil.

Em 1982, fez "O Segredo da Múmia" e ainda "Rio Babilônia". Em 1995, "Trabalhou Bem, Genival". Em 1997, fez "O Homem Nu", um dos seus últimos filmes, e em 2012, atuou no média-metragem "A Dama do Estácio".

Em 2012, jornais chegaram a noticiar erroneamente a morte de Joel, após ele passar mal em um mergulho. A notícia foi desmentida no dia seguinte.

O velório de Joel aconteceu neste sábado (10) em sua casa, na Boca da Barra, e o enterro ocore no Cemitério do Âncora, em Rio das Ostras.

Joel deixa uma esposa e três filhos de casamentos anteriores.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: joel barcelos, Famosos & TV

+ Famosos & TV