Compartilhe este texto

CCXP 2018: Tom Holland e Jake Gyllenhaal aparecem de surpresa e mostram trailer de 'Homem-Aranha'

Por Portal Do Holanda

09/12/2018 13h08 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

SÃO PAULO — Tom Holland, Jake Gyllenhaal e Jacob Batalon foram as grandes surpresas do (até então misterioso) painel da Sony neste sábado, na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo. Os três atores estão no elenco de "Homem-Aranha: Longe de casa", que tem estreia prevista para 5 de julho do ano que vem. O trio apresentou o primeiro trailer do longa, que traz, entre outras coisas, Gyllenhaal como o super-vilão Mystério e uma imagem fugaz de Holland no uniforme improvisado do Aranha. A divulgação do filme promocional, que deveria ser lançado logo após a apresentação, foi postergada.

— O novo uniforme é muito legal — brincou o ator britânico que incorpora a nova encarnação do Aranha e é conhecido por soltar spoilers dos filmes sem perceber. — Eu até conseguia ir ao banheiro sem pedir ajuda a ninguém!

As presenças de Holland e Batalon, que faz o papel do amigo nerd de Peter Parker, não foram anunciadas e estavam em relativo segredo nos bastidores. Gyllenhaal havia sido anunciado e, depois, cancelou sua vinda ao país, alegando conflitos de agenda que não podiam ser resolvidos facilmente. O ator só voltou atrás na sua decisão na terça-feira, quando então foi incluído na lista de "segredos" do estúdio para a feira geek.

"Homem-Aranha: Longe de casa" é a sequência de "Homem-Aranha: De volta ao lar" (2017), que marcou um reinício na carreira cinematográfica do herói criado por Stan Lee, com o britânico Holland assumindo o personagem que já foi de Tobey Maguire e Andrew Garfield. No filme, que na cronologia do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) se passa após "Vingadores: Guerra infinita" e o inédito "Vingadores: Ultimato", o Aranha volta para sua casa no bairro de Queens, em Nova York, mas sai em viagem de férias de verão com os amigos e vai para Londres e Veneza.

Holland, que esteve em São Paulo no fim do ano passado para promover "De volta ao lar", Batalon e Gyllenhaal não revelaram muito sobre o filme, a não ser que o público ficará surpreso com algumas aparições de outros super-heróis amigos do Aranha. Embora não seja "super", pode-se ver no trailer que Nick Fury, interpretado no UCM por Samuel Jackson, faz uma participação especial.

— Mystério é recrutado por Nick Fury — explicou Gyllenhaal sobre seu personagem. — No fim, ele acaba ajudando o Aranha a derrotar algumas ameaças.

No mesmo painel, a Sony exibiu mais de 30 minutos de "Homem-Aranha: No Aranhaverso", que estreia no dia 20. A animação produzida por Phil Lord e Chris Miller conta a historia de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que se torna o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker. O longa, que reúne várias versões do Aranha em uma mesma história ambientada em diferentes dimensões, tem recebido muitos elogios dos críticos.

O trio de atores também fez uma singela homenagem a Stan Lee, criador do Homem-Aranha em parceria com Steve Ditko:

— Eu só me senti realizado quando o Stan deu o aval dele para a minha interpretação como Aranha, isso foi o ponto alto da minha carreira — disse Holland.

— A partir de suas criações ele influenciou milhares de pessoas — disse Gyllenhaal. — Esse seu legado vai ficar para sempre.

Outra grande atração do painel foi a atriz Tessa Thompson, que protagoniza "MIB4", mais recente sequência da franquia iniciada no fim dos anos 1990 como "Homens de Preto". A atriz é a primeira protagonista feminina de um longa da série cinematográfica que teve como personagens Will Smith e Tommy Lee Jones.

— Ela é demais porque é nerd, e não tem medo de ser assim. Também é obcecada pelos alienígenas. E acho que vocês vão se identificar — disse ela.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV