Compartilhe este texto

Dupla é presa suspeita de abastecer facção com armas e carros roubados em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/01/2019 10h32 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia prendeu nessa sexta-feira (18), Bruno  Lima de Oliveira, 27, e Alexandre Azevedo Costa, 24, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte. A dupla é apontada como membro de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos e teria ligação com uma fação criminosa do estado.

Com eles a polícia apreendeu um carro roubado, uma fuzil calibre 556 de uso exclusivo das Forças Armadas e centenas de munições, além de porções de drogas.

Segundo o delegado Cícero Túlio, a organização criminosa já estava sendo investigada há aproximadamente 20 dias, depois que agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) receberam uma denúncia anônima.

Cícero explica que durante as investigações foi descoberto que os suspeitos atuavam alugando armas de grosso calibre para uma facção. Parte do pagamento era recebido por eles com veículos roubados utilizados em vários outros crimes.

Na tarde de ontem, a polícia conseguiu encontrar a residência onde Bruno e Alexandre se escondia e após campana, efetuou a prisão dos mesmos. Cada um tinha uma função específica na grupo como detalha Túlio:

“O Bruno, além de realizar assaltos, ficava responsável por fazer o encaminhamento desses armamentos para que outras pessoas denominado puxadores, pudessem realizar os assaltos dos veículos. Ele recebia os veículos e repassava para que a facção criminosa usasse esses veículos em outros assaltos e delitos”.

O delegado afirma ainda que o fuzil apreendido com eles pode ser o mesmo usado para na execução de um homem, morto em plena luz do dia no bairro Aparecida na última quarta-feira (16). A polícia continua as investigações para saber a origem da arma.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: facção, Manaus, roubo de carros, Policial

+ Policial