Compartilhe este texto

Criminosos que expulsavam moradores eram comandados por presidiário em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/07/2020 9h15 — em
Policial



Manaus/AM - A Operação Beiradinho prendeu nessa terça-feira (21), seis pessoas que integravam uma milícia que dominava a invasão Beiradinho, localizada entre o bairro Chapada e Dom Pedro, na Zona Centro-Sul.

Entre os presos estão: Vanderlei, conhecido como “Pajé”, Augusto Sérgio, o “Orelhão”, Kerlisson Garcia, vulgo “Litrão”, Romulo Garcia, o “Curumim” e Felipe Nogueira que já está preso é apontado como o gerente do tráfico na área. Este último entregava as ordens por meio de pessoas que o visitam na unidade.

A polícia tomou conhecimento do grupo por meio de denúncias de moradores que foram obrigadas pelos acusados a deixarem suas casas. Os imóveis eram usados para expandir o tráfico na área e em bairros adjacentes.

Segundo o delegado Guilherme Torres, além das expulsões, populares tinham seus comércios invadidos e suas mercadorias tomadas pelo grupo. Quem tentava se opor era agredido com faca, revólveres e outras armas.

Em uma das casas foi encontrado um caderno que continha a contabilidade do tráfico e da renda da facção. Um cacetete usado nas agressões aos moradores também foi apreendido no local.

Para evitar fugas, a polícia utilizou drones e monitorou  áreas de mata e igarapés que eram usados como rota de fuga. Dos sete mandados de prisão, seis foram cumpridos e apenas um dos suspeitos está foragido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: facção, invasão Beiradinho, milicia, Operação Beiradinho, polícia Manaus, prisões, Policial

+ Policial