Compartilhe este texto

Spurs e Bélgica vencem e estão na final da Taça Amazonas de Futebol 7

Por Portal Do Holanda

12/11/2018 9h11 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Superando os adversários e a alta temperatura, Spurs Norte FC e Bélgica garantiram vaga na grande final da Taça Amazonas de Futebol 7, neste domingo, 11. As semifinais foram realizados no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. Em campo, o Spurs passou pela UEA por 1 a 0, enquanto a Bélgica goleou Sociedade por 4 a 1. A competição é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA).  

Mais uma final

Finalista do Campeonato Amazonense e recentemente com participação em um Campeonato Brasileiro, o treinador do Spurs, José Vandi, reconheceu que a partida foi muito difícil, mas valorizada pela UEA que lutou em campo para reverter o resultado.

- O adversário engrandeceu muito a nossa vitória, batalharam bastante, mas costumo falar que no futebol e que nem na vida “Deus ajuda quem cedo madruga”. Nós treinamos, é um time de amigos, um ajuda o outro, e estamos juntos há dois anos. Vamos disputar o título, e se vencermos a final vamos para Copa Norte - contou.

Com passagem por Nacional, Fast Clube e Rio Negro, além de Madureira, Volta Redonda e Itapirense-SP, o atacante Lucas Peteca marcou o gol da vitória e da classificação. Ele comentou como foi a jogada e sua adaptação do campo para o Fut 7.

- Foi uma jogada que trabalhei com Françoar, levantei a cabeça e vi o goleiro no lado direito e acabei dando uma bicuda “A lá Romário” no canto esquerdo. Jogar o Fut 7 é muito diferente para quem estava acostumado no campo, porque tem algumas regras que não sabia. A final vamos esperar, mas com certeza será muito difícil.

Superação

Jogador e treinador, GG da Compensa, foi expulso logo que começou a partida. Mesmo fora, ele disse que o grupo chega na final, mas foi preciso também vencer outros obstáculos ao longo do campeonato.

- Nosso time chegou na semifinal com um sol de 40 graus, com os pés queimando pela temperatura, mas chegamos na final. Temos jogadores de qualidade, mas a partida foi bem difícil, apesar do placar. Na decisão conhecemos um pouco o adversário. Acho que será um bom jogo e nosso objetivo e conquistar uma vaga na Copa Norte - disse.

Com dois gols marcados, o jogador Preto ficou feliz pela sua atuação, mas principalmente pela vaga na final da Taça Amazonas. Segundo ele, o time mereceu o resultado e agora é esperar a decisão.

- Primeiro agradeço a Deus pelos dois gols na partida, mas muita agente não acreditava em nossa equipe e agora mostramos para que viemos. Já demos um passe para final, nossa vontade sempre foi de vencer. Saímos logo na frente com os gols marcados, pois algumas partidas saímos atrás, mas agora viemos muito focado na semifinal e conseguimos o resultado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: futebol, Manaus, Sejel, Esportes

+ Esportes