Siga o Portal do Holanda

Esportes

Fluminense perde para o líder Palmeiras e ainda vê rebaixamento como ameaça

Publicado

em

Foto: Marcello Fim

O cenário já foi muito mais confortável para o Fluminense. Embora a 11ª posição na tabela possa passar uma falsa impressão de tranquilidade, a pontuação no Brasileirão — 41 pontos — não permite relaxamento. Ao ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o tricolor chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na competição. Assim, a distância em relação à zona de rebaixamento é de quatro pontos, faltando quatro rodadas para o término da Série A.

Os gols que resultaram na derrota do Flu foram do colombiano Borja, de Felipe Melo e do zagueiro Luan. O segundo foi um golaço. O Palmeiras igualou o recorde do Corinthians, ao alcançar 19 jogos de invencibilidade no Brasileirão.

Os próximos adversários do tricolor são Ceará, Bahia, Internacional e América-MG. Três deles também brigam contra a degola. Logo, desenha-se uma rota com alta dose de tensão, já que a tendência é de oponentes esbanjando disposição para evitar a queda.

Diante de um Palmeiras que caminha a passos largos rumo à conquista de mais um título nacional, era de se esperar um Flu com tremendas dificuldades. Foi assim o primeiro tempo, quando o time da casa sufocou o visitante.

Mais uma vez com uma formação com uma linha de quatro na defesa, diferente daquela com três zagueiros, com a qual o time de Marcelo Oliveira conseguiu por muito tempo ficar longe da ameaças da turma da rabeira da tabela, o Fluminense não imprimiu volume de jogo. Foi difícil dar continuidade nas jogadas de contra-ataque.

Na parte defensiva, o tricolor não impediu que a bola rondasse a área de Júlio César. Foram 40 minutos até o primeiro gol. Tempo demais pelo que se desenhava no jogo. A reclamação de toque de mão não teve procedência, e Borja ficou livre para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o posicionamento mais adiantado do Flu trouxe problemas ao Palmeiras. Criar jogadas de perigo não foi exclusividade de apenas um dos times. Só que a ineficácia ofensiva do Fluminense mais uma vez pesou.

O quarto jogo sem vencer coincide com a quantidade de partidas sem fazer gol. Quem não mostrou dificuldade para tal foi Felipe Melo, acertando uma pancada de fora da área logo no primeiro toque na bola. Luan, aproveitando bola alçada na área, completou o placar.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

1 MINUTO NERD: Vamos falar de HQ's!?

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.