Compartilhe este texto

Força-tarefa espanhola corre contra o tempo para salvar bebê que caiu em poço há oito dias

Por Portal Do Holanda

21/01/2019 16h51 — em
Mundo


Foto: Reprodução/Twitter

O resgate dramático do menino de dois anos, Jullén  Roselló que caiu em um poço há oito dias na Espanha, continua de forma incansável.

Desde o sábado (19), mineradores, engenheiros, guardas-civis, socorristas e vários outros especialistas trabalham 24h na perfuração de um túnel vertical que pode levar ao local onde a criança caiu na serra de Totalán.

A princípio, a previsão era que a ação se encerrasse dentro de 15h, mas uma pedra de granito de 25 centímetros no caminho atrasou a perfuração. Até o momento, dos 60 metros totais do túnel, 52 já foram perfurados.

Assim que o restante acabar, o local terá que ser revestido para que a terra não desmorone sobre ele e vede novamente a passagem. Esse trabalho deve demorar mais cinco ou seis hora e só então mineradores entrarão em jaulas de metal para tentar fazer acessar o poço.

O país inteiro acompanha o resgate e tem se comovido com a família da criança que não perdeu as esperanças de encontrá-la com vida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Espanha, poço, resgate de criança, Mundo

+ Mundo