Compartilhe este texto

PF faz operação em academia de Murad Aziz em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/11/2018 8h46 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Mais uma fase da Operação CashBack foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã dessa quarta-feira (21) na capital. Desta vez, o alvo é a Academia AZ Fitness, localizada na Rua Visconde de Porto Seguro, no bairro de Flores, Zona Sul.

Desde as 6h, um grupo de agentes está no local e faz a apreensão de diversos equipamentos do estabelecimento que teriam sido comprados com dinheiro desviado da saúde pública do estado.

Segundo informações extraoficiais, o material já tinha sido etiquetado e lacrado durante a primeira fase da operação, mas foi liberado para uso no local, desde que não fossem violados.

Mas, a PF recebeu informações de que os proprietários da academia não obedeceram as condições e removeram as etiquetas, por isso, os equipamentos foram confiscados e devem passar por perícia.

A Operação CashBack deflagrada no último dia 11 de outubro é interligada a Operação Maus Caminhos que desmantelou um esquema criminosa que desviou mais de R$ 200 milhões da área da saúde no Amazonas. Além de políticos e empresários, a CashBack culminou na prisão de 10 pessoas, entre elas o advogado Lino Chíxaro e o dono da academia, Murad Abdel Aziz.

Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: equipamentos, Manaus, Murad aziz, Policial

+ Policial