Compartilhe este texto

Sua imagem é tudo; confira dicas valiosas sobre seu dia a dia no trabalho

Por Portal Do Holanda

20/03/2018 13h24 — em



Olá seguidores, tudo bem? O artigo de hoje retrata fielmente uma realidade triste do mercado de trabalho, a exposição excessiva e o negativismo da sua imagem no seu ambiente de trabalho. Pesquisas recentes afirmam que as empresas te contratam por sua competência, mas demitem por comportamento! Vamos dialogar sobre uma série de situações aqui na coluna Empregabilidade sobre esses assuntos e nesta série especificamente no artigo de hoje vou te falar o que as empresas odeiam no comportamento de um colaborador.

1- Toda empresa não tem coração, elas tem CNPJ

Se você acha que as empresas vão sempre entender seus problemas pessoais, sentimentais ou emocionais , pode tirar o cavalinho da chuva( risos), para a empresa não interessa o que você passa la fora, isso não deve interferir na sua produtividade, lembre você é pago para produzir e não para se lamentar e levar seus problemas para empresa, seja consciente disso e busque um equilíbrio emocional diário.

2- Cuidado com os atestados

A gente não é de ferro não é? Fica doente as vezes, mas algumas empresas usam como critério para demissão o maior número de atestados, fora os atestados falsos! O Rh investiga logo a procedência, demissão por justa causa na certa! A dica é, por mais que você não esteja bem vá assim mesmo seu chefe verá que você não está bem e irá lhe liberar consciente! Faça exames de rotina e evite ficar doente.

3- Exagero nas redes sociais

Evite usar ou postar o tempo todo no seu horário de trabalho essa atitude passa a impressão de que você não está produzindo! Whatsapp, grupos, imagens, correntes! Muito cuidado para não ser inconveniente use com consciência no seu intervalo certo?

Bom, depois dessas dicas faça uma autoavaliação e veja se você está deixando sua imagem negativa onde trabalha, caso esteja há tempo de corrigir sempre.

Desejo a vocês muita sorte e boas vibrações ! Sucesso.

Me sigam nas redes sociais @antoniocarloscfilho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empregabilidade, emprego

+