Siga o Portal do Holanda

Três dicas para lidar com pessoas difíceis no trabalho

Publicado

em

Olá seguidores tudo bem? Você já teve alguém que te incomodasse tanto no seu ambiente de trabalho? Só quem passou ou passa por isso sabe a dificuldade diária que é conviver com um “embuste” (risos), mas calma sempre há um jeito pra tudo, por isso o nosso espaço hoje é para solucionar isso, acompanhe as dicas e ponha em prática.

1. Levante a bandeira branca

O mais importante é exercitar a paciência e benevolência. Afinal, na maioria dos casos, você tem que conviver com essa pessoa já que trocar de emprego nem sempre é uma solução ou opção plausível. Normalmente as pessoas difíceis precisam de coadjuvantes para exercer esse papel. Isso significa que você não pode entrar no jogo da pessoa.

Bancar o indiferente também não é uma boa estratégia. Ignorar pode ser uma faca de dois gumes, pois ela pode se irritar ainda mais e o conflito piorar. A estratégia, então, é manter a compostura e não agir pela emoção,não se deixe machucar. O ideal é parar e encarar as situações racionalmente.

2. O outro lado

Confrontar não é recomendado. A atitude tem de ser reflexiva e analítica. Tente compreender a pessoa, o contexto em que ela vive e os valores que tem. Esqueça o rótulo de vilão e vítima.

As pessoas difíceis normalmente esperam que as outras hajam do jeito que elas querem e ao descobrir a origem disso, você começa a prever o comportamento dela e a desenvolver uma maneira de lidar com ela.

3. Apoio

Quando você está esgotado e já tentou de tudo, recorra a uma ajuda externa. Converse com o superior responsável se a pessoa difícil é um colega de trabalho ou com o RH da empresa. Em alguns casos, vale até recorrer a terapia em grupo.

Às vezes, uma intervenção é necessária vinda de cima para baixo. Mas cuidado ao tomar essa decisão. Você pode passar para os outros a imagem de dedo duro ou, até, incapaz de solucionar problemas.

Então é isso caros seguidores, coloque em prática e nada de se estressar, qualquer ajuda estou nas redes sociais @antoniocarloscfilho e até a próxima.

 

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.