Compartilhe este texto

Quando suas redes sociais podem te demitir

Por Portal Do Holanda

06/03/2018 13h19 — em



Olá seguidores, no artigo de hoje vamos debater um tema mega atual que é a influência das redes sociais na nossa vida empresarial. Você deve esta se perguntando: Oi? Como assim? O que isso tem a ver com a minha vida profissional? Sem dúvidas, caro seguidor, então preste atenção nas dicas de hoje e comece observar o que você tem postado.

Pois bem, as redes sociais atualmente se tornaram uma extensão da nossa vida onde posta-se tudo o que fazemos, pensamos, festejamos e até nossas lamurias , quem nunca não é? Mas neste artigo vou lhe orientar sobre como administrar suas redes sociais e não fazer feio por aí. Então segue as dicas de hoje:

1-    Dica : Cuidado com as postagens em horário de Trabalho.

Estamos ali durante 8 horas diárias das nossas vidas, então as vezes da tempo de dar uma escapadinha e postar algo, mas muito cuidado seu chefe pode não gostar das postagens e muito menos dos conteúdos que você tem postado. Muita gente usa as redes sociais para postar indireta, críticas e até falar mal da empresa onde trabalha! Utilize as redes sociais no seu intervalo de trabalho e não fique postando foto no ambiente de trabalho, pois pode soar que você não esta fazendo nada, lembre-se as empresas te pagam para produzir e não para postar selfies, fazer chekin, stories ou coisa do tipo.

2-    Dica: Não exponha sua vida 100%

Algumas pessoas expõem sua vida ao nível máximo e isso acaba gerando uma má impressão, primeiro que todo mundo fica sabendo da sua vida da pior forma possível, posta fotos nos bares de segunda a segunda, expões os lugares onde frequenta, posta fotos de intimidade, expõe seu corpo e etc.. Não esqueça que ninguém quer saber dessas informações muito menos o seu chefe (risos). Pode ocasionar em uma má impressão e quem sabe em uma demissão, sua imagem é tudo então ao sair poste nos stories que apaga em 24 horas e tudo com moderação!

3-    Seja um gerador de conteúdo positivo

As redes sociais não tem manual para uso, então vamos usando como achamos que deve ser usado, muita gente usa só para falar mal de político ou defender o mesmo e cria-se um verdadeiro cenário de guerra! Impõe-se opiniões, posta-se tudo sem nenhum freio ou bom senso e por ai vai! Já pensou em influenciar as vidas das pessoas? Ou quem sabe inspirar alguém? Informar as pessoas? Ou simplesmente não postar nada ofensivo, postar o seu dia a dia com moderação sem constranger alguém, pense nisso .Use as redes sociais ao seu favor e você será bem visto em todos os lugares.

Para tanto meus seguidores, vamos refletir sobre nossa vida exposta na rede e procurar ser alguém que agrega e não cria causa! E o mais importante a sua imagem pessoal e profissional as pessoas vão te julgar pela superficialidade das redes sociais então seja diplomático e discreto nada de se expor tanto, fora que os selecionadores estão de olho em tudo o que posta ! E atualmente aumenta-se as demissões por conta de redes sociais, confusões, brigas e indiretas, são as maiores causas fora os fatores comportamentais! Seja o melhor até nas redes sociais.

Desejo a vocês sorte e sejam os melhores sempre não esqueçam! Para acompanhar mais sobre empregabilidade sigam @antoniocarloscfilho e a pagina Empregabilidade Manaus, fico a disposição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: emprego, redes sociais

+