Compartilhe este texto

4 atitudes que te reprovam em uma entrevista de emprego

Por Portal Do Holanda

29/05/2018 13h20 — em



Olá seguidores, tudo bem? Que tal dialogar sobre questões que te reprovam em uma entrevista de emprego? Afinal é melhor aprender com os erros não é mesmo? Sou selecionador há um tempo na cidade de Manaus e digo para vocês que já vi de tudo e ouvi de tudo na hora de uma entrevista de emprego, mas existem algumas respostas que te reprovam de imediato.

Esse é o momento decisivo, a entrevista vai definir se você vai ficar ou não com o novo emprego, então preste atenção nas dicas a seguir e não erre mais!

1 – Dica NÃO fale mal do seu antigo emprego.

Em um dado momento da entrevista o selecionador pergunta : Porque você saiu da empresa anterior? Ai o candidato responde:  Porque não me dava bem com ninguém, meu chefe era ruim e etc..! Veja bem, o selecionador entende que se você saiu por não se dar bem com as pessoas, certamente terá a mesma postura no novo emprego. Algumas pessoas se autossabotam, preste atenção responda somente aquilo que não irá te prejudicar seja sincero ao ponto de não te prejudicar.

 

2- Dica -Suas roupas falam muito de si.

A primeira impressão é a que fica! Infelizmente se você aparecer com roupas inadequadas na hora da entrevista certamente você já tem menos 1 ponto, então pense na melhor roupa sem chamar muito atenção e principalmente sem decotes roupas rasgadas, muito coloridas. Procure um traje social ou mais clássico para passar uma imagem mais seria e positiva.

 

3- Dica - Não encarar o selecionador

Olhar nos olhos de alguém passa segurança e mostra como você tem firmeza e certeza do que fala com propriedade, então nada de falar olhando pro chão ou pro alto, encare, tenha postura, fale com tom de voz confortável e acima de tudo confie em você, fale a verdade e se venda, pois esse momento é seu.

 

4- Chegar atrasado e perguntar demais

Chegar atrasado passa uma impressão de desleixo e despreocupação com quem te aguarde, se programe para chegar meia hora antes esse é um fator de reprovação certeiro! Nada de exagerar nas perguntas, deixe o selecionador conduzir as perguntas, somente quando solicitado faça as perguntas cabíveis.

Então caro seguidor, tome essas 4 dicas como regra e vá para a luta! Fico por aqui desejando boa sorte a todos precisando de mim estou nas redes sociais @antoniocarloscfilho, até mais.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: emprego, entrevista de emprego

+