Compartilhe este texto

Fernanda Lima se pronuncia pela 1ª vez sobre polêmica com Eduardo Costa

Por Portal Do Holanda

14/12/2018 22h01 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

Um mês depois de ser atacada com xingamentos por Eduardo Costa, Fernanda Lima resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Nas redes sociais, a apresentadora que já entrou com dois processos na Justiça contra o cantor, mas até o momento não havia feito nenhum pronunciamento público a respeito do caso, publicou manchetes consideradas falsas notícias por ela  e fez um desabafo. Confira na íntegra:

"Em tempos de fake news é melhor esclarecer os fatos.

Sobre o Sr. Eduardo Costa:

Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz.

Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse.

Tendo em vista que me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse. Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez para a vítima.

Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor e Sexo que tanto indignou o meu agressor.  Quero também esclarecer sobre nota do jornalista Ricardo Feltrin.  Meu caro colega, me desculpe a intimidade, mas como também sou jornalista tomei a liberdade. Diante dos fatos relatados acima e depois de uma entrevista que o Sr. Eduardo Costa concedeu ao nosso colega Pedro Bial, o senhor publicou (e muitos veículos, sem checar a veracidade de sua nota, replicaram) que “fontes” muito próximas relataram que eu teria dado um “chilique” e que teria ficado “possessa” e até teria pegado um ranço do Pedro Bial por ter entrevistado o cantor.

Colega, sua fonte sequer me conhece e muito menos é próxima. Quando tudo isso se deu, eu estava em um retiro de meditação, incomunicável por dois dias, e só fiquei sabendo dos acontecimentos quando cheguei em casa e minha assessoria me mandou a sua coluna. Outra inverdade da sua última nota sobre mim é que fracassei ao tentar fazer com que o Sr. Eduardo Costa não fosse mais convidado por outros programas da TV Globo.

Pois, para seu conhecimento, não tenho ingerência sobre a escolha dos convidados dos programas da emissora (com exceção do Amor e Sexo).  Ricardo, essa é outra forma que o machismo estrutural usa para desqualificar uma mulher quando ela é vítima. É simples dizer que ela é louca, descompensada, dá chiliques, logo não tem razão nenhuma sobre os fatos. Inclusive, Ricardo, esse era o tema principal do Programa Amor e Sexo que gerou tanta polêmica.

Viu como é importante falarmos e sabotarmos essa engrenagem machista? Conto contigo.

Fernanda Lima

Dezembro, 2018.".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ESCLARECIMENTO. Passe com o dedo a galeria de fotos desse post para ler.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eduardo costa, fernanda lima, fernanda lima e eduardo costa, Famosos & TV

+ Famosos & TV