Compartilhe este texto

A nova profissão de digital influencer, saiba como se tornar um blogueiro

Por Portal Do Holanda

12/06/2018 14h33 — em


Foto: Reprodução Instagram / Mikaela Xaud

Olá seguidores tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma nova profissão que é Digital Influencer, mais conhecido como Blogueiro, convidei uma pessoas muito especial para falar sobre a profissão e ela foi bem sincera,então fique atento e veja se você também pode se tornar um, não é isso Mikaela? Se apresente ao nossos seguidores.

Olá, eu sou a Mikaella Xaud, tenho 25 anos e sou Mercadóloga, formada em Marketing, adoro compartilhar dicas de produtos e serviços de qualidade que tenham um precinho acessível.

1-    Como foi sua identificação com as redes sociais e começou a ver como profissão?

Uso a rede social Instagram desde o primeiro dia que foi lançada (mil anos atrás)...Utilizo o Instagram como um canal de dicas e sempre tento compartilhar meu dia (só as coisas boas), até porque é UÓ ler sofrência na rede social.

A qualificação é essencial, independente do Job é sempre bom estar se atualizando, eu sempre fico pesquisando as atualizações do Instagram, quando surge alguma novidade eu procuro vídeos no Youtube e vou conhecendo e pensando nas estratégias para usar com a ferramenta. Já fiz alguns cursos online e aprendi algumas coisinhas sobre as estatísticas da rede, engajamento, mas eu prefiro aula ao vivo, acho que consigo absorver mais informações.

O mercado tá cheio de cursos mas eu acho que antes de qualquer investimento é bom pesquisar sobre o que as pessoas que já fizeram o curso falam. Super indico a galera que tem interesse na área ir atrás de cursos porque ser “blogueirinha” não é só postar foto não, é bem difícil conseguir fechar parceria se você não tiver um bom engajamento e ser firme na hora de “vender” seus serviços para o cliente..

2-    Quais as dificuldades da profissão?

Como tudo na vida não é mil maravilhas, por aqui não é diferente hahahahaha

A rede social é muito massa, a gente compartilha, influência, vende, ajuda as marcas a crescerem no mercado, vira o “Google” dos amigos e dos parentes porque quando a pessoa é blogueirinha todo mundo pergunta as coisas dela, eu particularmente acho muito massa essa interação das pessoas comigo, sinto que tá dando certo, que eu estou no caminho correto.

É muito bom saber que você tá colaborando, indicando produtos e serviços legais, eu particularmente amo o feedback dos meus seguidores, eles são bem loucos (no bom sentindo), a galera sempre me marca ou manda direct, eu amo isso, até meus vizinhos me seguem as minhas dicas, de verdade, sempre meus parceiros do blog me mandam mensagem dizendo “teu vizinho agendou o serviço X” sério eu amo, me sinto famosa e como tá a “famosa” às vezes somos perseguidas hahahahahah

Na internet tem gente de tudo que é jeito, que te ama, que te odeia, que acha seu cabelo uó, que acha que tu tá gorda, que acha teu pé feio, que diz que eu vivo comendo kkk cá entre nós eu não como tudo que eu posto, eu faço as fotinhas e vou publicando na semana para divulgar mas não como pizza todos os dias pela fé!

Tem o lado bom e o ruim sim, mas eu levo tudo de boa, só se for alguma ofensa muuuuito grave aí eu passo logo pro meu advogado “aquela”.

Eu vejo a rede social como um lugar de compartilhar felicidade, não acho legal quem fala “ah só posta coisa boa, as ruins não posta” gente de coisa ruim o mundo tá cheio, bora compartilhar felicidade, mas sem fingir ser alguém que não é né.

3. Qual o caminho que você indica para ser digital Influencer?

Se você quer ser um digital influencer comece “primeiramente” influenciando alguém da sua casa, se der certo, ok, segue carreira ,a minha mãe é uma das pessoas que mais segue as minhas dicas, sem falar que ela ama as coisas grátis que “eu” ganho e compartilho com ela.

No meu ponto de vista as fotos que serão publicaras são mega importantes, é sempre bom ser em um local que tenha luz boa, aí você edita também, mas só um pouco, sem exageros hahaha

Eu sempre falo “defina um nicho” para não virar uma bagunça igual o meu Instagram, porque quando a gente tem um nicho que é um tema para seguir tudo fica “mais fácil” no meu perfil eu falo de tudo, de comida, tendência, cabelo, unhas, estética, lojas do shopping, loja da amiga, do cachorro, eu falo de muita coisa por um lado é muito bom, mas às vezes acho que eu deveria falar só de comida porque meus seguidores amam comida, Jesus amado eles amam, vão lá comer, comentam, marcam os amigos e se nada der certo daqui uns tempos eu só vou postar comida.Então é isso agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco minha vida como vocês quem quiser me seguir meu insta é @mikaelaxaud.

Obrigado Mikaela, que interessante conhecer um pouco mais sobre essa profissão nova, teremos mais dicas em breve, qualquer duvida estou nas redes sociais @antoniocarloscfilho, e até a próxima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: digital influencer, empregabilidade em pauta

+