Compartilhe este texto

Saiba quais os alimentos que são aliados no combate a hipertensão

Por Portal Do Holanda

17/12/2018 13h56 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

A pressão alta é a principal causa dos ataques cardíacos e AVC, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença afeta cerca de 30% da população brasileira. Para ajudar no controle da pressão é importante ter uma alimentação equilibrada, o VIX.com listou alguns alimentos que são campeão do combate a terrível hipertensão.

A banana é excelente aliada no combate à pressão alta porque é rica em potássio, que ajuda a melhorar a elasticidade dos vasos. Além da fruta, o mineral pode ser encontrado em vegetais como abóbora, cenoura, couve-flor, lentilha e feijão preto.

A cranberry é outra fruta que, rica em polifenóis, reduz em 10% os riscos de ter um AVC e em 15% o de desenvolver doenças cardiovasculares, consequência do descontrole da pressão arterial.

Para reduzir e controlar a pressão alta vale ainda incluir no cardápio peixes que são fontes de ômega 3 e 6, como salmão, atum, sardinha e cavala.

Tempere seus pratos com alho, pois o alimento reduz os níveis e colesterol e, consequentemente, baixam a pressão arterial.

A clara do ovo também pode ajudar pessoas que sofrem de hipertensão porque, livre de colesterol, ela inibe enzimas que provocam o aumento da pressão.

Chás de ervas como melissa, camomila e hibisco têm ação calmante e diurética no organismo e também podem abaixar a pressão alta.

Fonte de antioxidantes, a uva contribui para baixar a pressão e é ideal para pessoas em fase de pré-hipertensão.

Excelente fonte de fibras, a aveia controla a liberação de glicose, contribuindo assim para a estabilidade da pressão arterial.

Além de promover bom funcionamento do intestino, o iogurte ainda ajuda para a redução dos riscos de hipertensão. O leite com baixo teor de gordura também é considerado uma fonte de cálcio poderosa para combater o problema.

Boa fonte de nitrato, a beterraba facilita o fluxo sanguíneo ao dilatar os vasos e, portanto, pode ser aliado de quem sofre de pressão alta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza