Compartilhe este texto

Conheça plantas amazônicas que são eficazes contra crises de enxaqueca

Por Portal Do Holanda

11/09/2018 10h11 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Uma característica da enxaqueca é uma dor intensa e latejante que atinge mais ou só um lado da cabeça. As crises são causadas dezenas de fatores, entre os quais estresse físico e mental, privação ou excesso de sono, alterações hormonais, período menstrual feminino ou consumo de determinados alimentos e bebidas, como queijos, embutidos, vinho tinto e álcool de maneira geral.

Para combatê-la, existem alternativas na medicina tradicional como o Cataplasma de Lima. Esmague em pilão um punhado de folhas de limeira junto com 1/2 cálice de água, até que forme uma pasta. Aplique esta pasta diretamente sobre a área da cabeça onde há dor, ou em uma gaze e depois na cabeça, por meia hora. Deve ser feito sempre que a dor de cabeça surgir.

Um chá de Gengibre também é uma indicação de quem já conhece o problema. Rale 50g de Gengibre e ferva-o com um litro de água por 15 minutos. Após esse período, desligue o fogo, coe o chá e beba várias vezes ao dia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza