Compartilhe este texto

Conheça o chá que trata rinite e sinusite e dê adeus ao nariz entupido

Por Portal Do Holanda

23/02/2018 11h08 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Em épocas frias e secas, as pessoas costumam encontrar dificuldades em respirar. Este problema se agrava mais para quem possui problemas respiratórios, como é o caso dos pacientes diagnosticados com rinite e/ou sinusite. Tais doenças são comumente confundidas entre as pessoas e muitos ainda acreditam que são um único problema de saúde.

Diante desta falta de informação, é importante esclarecer quais são as diferenças entre estas condições. Além disso, o fitoterapeuta naturopata, André Resende, indica a preparação de um chá que serve para inalação e coloca um fim nestes problemas respiratórios.

Receita caseira de descongestionante nasal

Ingredientes

1 punhado de sálvia folha;

1 punhado de hortelã;

1 punhado de eucalipto;

Meia colher (de café) de sal;

2 litros de água.

Modo de preparo e uso

Misture todos os ingredientes em um recipiente e coloque-os para ferver. Após entrar em ebulição, tire a panela do fogo e leve para o quarto com o objetivo de fazer inalação com o vapor deste chá. A dica é realizar este procedimento todas as noites, em um período de 10 dias até que você esteja completamente recuperado destes problemas respiratórios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza