Compartilhe este texto

Conheça alimentos ricos em Vitamina D que ajudam evitar osteoporose

Por Portal Do Holanda

08/05/2017 13h37 — em
Cura pela Natureza



Um dos suplementos mais importantes para o ser humano, a Vitamina D não pode estar em falta no organismo, sob pena de causar sérios danos como a osteoporose, doença incapacitante, além de afetar a pressão arterial, imunidade, humor, função cerebral e a capacidade de proteção contra câncer.

Leia mais: 

Conheça 5 atributos de raiz que pode ajudar a emagrecer de forma saudável

Chá de planta é indicado para dores musculares e cãibras

Das formas mais eficazes de adquirir Vitamina D está o consumo de peixe, ou de suplementos como óleo de fígado de bacalhau. Mas a exposição direta ao sol é a melhor maneira de absorver esta vitamina D.

A sua deficiência pode estar ligada a problemas de saúde como osteoporose, doença cardíaca, pressão alta, câncer, doenças autoimunes, depressão, insônia, artrite, diabetes, asma, esclerose múltipla, dor crônica, psoríase, fibromialgia e autismo.

A Vitamina D tem, ainda, um efeito sobre outras vitaminas e minerais importantes que contribuem para a saúde, incluindo a vitamina K e fósforo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: osteoporose, Vitamina D, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza