Compartilhe este texto

Combata a flacidez facial com 5 poderosos remédios caseiros

Por Portal Do Holanda

16/01/2018 11h39 — em
Cura pela Natureza



Ter um rosto jovem e firme é o resultado de uma ampla variedade de hábitos e segredos de beleza que permitem manter a nutrição e o bom estado da pele. A flacidez facial é um problema estético que, além de provocar rugas precoces, reflete uma possível deficiência nutricional e a falta de precaução diante dos efeitos nocivos do sol e das toxinas do ambiente.

Além disso, devido às mudanças biológicas do envelhecimento, os músculos faciais vão se debilitando e pouco a pouco perdem a firmezaque os caracteriza nas idades mais jovens. Por sorte, atualmente foram desenvolvidos muitos produtos e tratamentos cosméticos que têm como finalidade nutrir a pele para reduzir a flacidez facial e evitar a formação acelerada de sinais da idade. Entre estes encontramos vários remédios caseiros que podemos preparar com ingredientes completamente naturais. Confira nossas dicas abaixo: 

1. Clara de ovo para combater a flacidez facial

A clara de ovo é um dos melhores adstringentes naturais e portanto é uma grande aliada contra o excesso de oleosidade e a flacidez facial. Seus hidrolipídios nutrem em profundidade as camadas da pele e diminuem a perda de colágeno e elastina.

Ingredientes

2 claras de ovo
1 colher de sopa de iogurte natural (15g)

Como preparar?

Bata as claras de ovo e combine-as com a colher de iogurte natural. Limpe as áreas que quer tratar e aplique o produto em uma camada fina. Deixe secar durante 30 minutos e enxágue. Use três vezes por semana.

2. Aloe vera

O gel contido na planta de aloe vera é um dos ingredientes por excelência para dar firmeza à pele flácida e desidratada. Seu significativo teor de ácido málico freia o envelhecimento precoce e diminui pequenas imperfeições como as manchas, cicatrizes e rugas.

Ingredientes

1 colher de sopa de gel de aloe vera (15g)
1 colher de sopa de óleo de coco (15g)
1 colher de sopa de mel (25g)

Como preparar?

Coloque o gel de aloe vera em um recipiente e misture-o com o óleo de coco e a colher de mel de abelhas. Após obter uma pasta homogênea, aplique-a sobre o rosto e deixe agir durante 20 minutos. Enxágue com água fria e repita a aplicação a cada dois dias.

3. Pepino

O pepino é composto em mais de 90% por água e substâncias antioxidantes protetoras. Sua aplicação sobre a pele tem um efeito refrescante e rejuvenescedor que previne as rugas precoces. Ele age como um reconstituinte natural, ideal para tonificar a pele flácida e deteriorada. Além disso, reduz o excesso de oleosidade e as células mortas.

Ingredientes

1/2 pepino fresco
1 colher de creme azedo (10ml)

Como preparar?

Triture metade de um pepino fresco e esprema seu suco passando-o por uma peneira. Misture-o com a colher de creme azedo e forme uma pasta espessa. Aplique o produto sobre o rosto e, se quiser, também no pescoço e no colo. Deixe agir durante 15 minutos e enxágue com água morna. Repita duas ou três vezes por semana.

4. Mel

O mel de abelhas puro é um poderoso hidratante natural que beneficia tanto as peles secas quanto as que sofrem com o excesso de oleosidade. Seu alto teor de antioxidantes, vitaminas e minerais fazem com que seja um dos melhores aliados para combater a flacidez facial e as rugas precoces.

Ingredientes

8 colheres de chá de mel de abelhas (60g)
O suco de 1/4 de limão
2 colheres de sopa de azeite de oliva (32g)

Como preparar?

Coloque o mel em um recipiente e misture-o com o suco de limão fresco e as colheres de azeite de oliva. Aplique o produto por todo o rosto, deixe-o secar e enxágue com bastante água morna. Repita o tratamento todas as noites, no mínimo durante duas semanas.

5. Água de rosas

A água de rosas é um tônico natural que reduz a flacidez facial e outros problemas estéticos como os cravos, o excesso de oleosidade e o acúmulo de células mortas.

Ingredientes

1/4 de xícara de água de rosas (62ml)
1 colher de chá de suco de limão (5ml)
1 colher de sopa de água de hamamelis (10ml)

Como preparar?

Combine todos os ingredientes em um frasco com tampa e agite-os para que fiquem bem integrados. Mergulhe um algodão no produto e aplique-o sobre o rosto e o colo todas as noites. Repita sua aplicação todos os dias como parte da rotina de beleza. Mesmo que a sua pele ainda tenha uma aparência jovem, é conveniente começar a utilizar este tipo de tratamento com a finalidade de prevenir a flacidez facial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza