Compartilhe este texto

Canela diminue colesterol, saiba como usar

Por Portal Do Holanda

01/11/2018 14h52 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

A canela é uma das especiarias mais antigas do mundo, obtida da casca de uma árvore do gênero Cinnamomum, ela é famosa por acelerar o metabolismo e ser um anticoagulante natural. A canela pode ser benéfica para ajudar no combate a várias enfermidades.

"A canela tem atividade antioxidante extremamente alta, diminui o colesterol, reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2. Além disso, ela ajuda a prevenir doenças cardíacas, cáries, problemas respiratórios e entre inúmeros benefícios também é um excelente tônico do cérebro, tônico digestivo e anticoagulante natural”, contaou a Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, para o Notícias ao Minuto.

“Se bem usada, a canela não faz mal. Mas como todo alimento termogênico, ela aumenta o metabolismo de forma geral e, consequentemente, também aumenta a produção de suco gástrico, sendo assim, deve ser evitada por quem sofre de úlcera, gastrite ou qualquer outro problema estomacal e também por quem tem problemas de coagulação sanguínea pois ‘afina o sangue’”, diz.

Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não recomenda o consumo de chá de canela durante a gravidez. “Embora não exista um consenso de que a canela provoque aborto, ele normalmente é contraindicado na gravidez. Há estudos que indicam uma relação direta entre chá de canela e aborto, mas faltam ainda evidências científicas suficientes que comprovem essa informação.”

A especialista lembra que é sempre bom seguir a recomendação médica no consumo dos alimentos, uma vez que tudo que é consumido em excesso faz muito mal à saúde. “No caso da canela, o excesso pode causar intoxicação, irritação das mucosas, irritação do intestino, alteração dos batimentos cardíacos, úlceras e alergias”, afirma. Mas esses são casos extremos de alto consumo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza