Compartilhe este texto

Afinal, para que serve o sal do Himalaia?

Por Portal Do Holanda

17/05/2018 11h53 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Muito se ouve sobre o sal do Himalaia, mas afinal ele é ou não mais saudável? O Sal do Himalaia é extraído e transformados em pequenos cristais como os do sal grosso marinho. A grande diferença entre o sal refinado e o do Himalaia está no sódio: enquanto 1 grama de sal refinado contém 400 mg de sódio, o Sal do Himalaia contém 230 mg. O sal refinado light também conta com 50% menos sódio que o comum (197 mg).

Ele é extraído a partir do mar fossilizado que existia aos pés da cordilheira do Himalaia e recebe uma coloração rósea devido a quantidade de óxido de ferro.

Por isso, mesmo não oferecendo quantidades significativas de minerais, o Sal do Himalaia parece ser uma opção mais natural e saudável por conter menos sódio e não ser processado artificialmente com outros produtos.

 

Benefícios

Auxilia na saúde vascular;

Ajuda pulmões saudáveis e função respiratória;

Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;

Reduz os sinais de envelhecimento;

Promove padrões de sono saudável;

Aumenta a libido;

Previne cãibras musculares;

Aumenta a hidratação;

Fortalece os ossos;

Reduz a pressão arterial;

Melhora a circulação;

Desintoxica o corpo de metais pesados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza