Compartilhe este texto

Amigo da família teria planejado roubo que terminou com morte de criança no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/11/2018 20h46 — em
Policial



Coari/AM - A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari prendeu, em menos de 24 horas, os seis suspeitos de envolvimento no latrocínio que teve como vítima uma criança de três anos.

De acordo com o delegado, José Barradas, o fato aconteceu por volta das 20h45, em uma casa situada no bairro Tauá-Mirim. Além da criança, identificada como Francine Carvalho de Macedo, o avô dela, um homem de 65 anos, também foi alvejado durante a ação criminosa. O idoso foi atingido no braço, mas não corre risco de morte. Já Francine foi a óbito no local após receber um disparo de arma de fogo no peito.

As diligências em torno do caso foram iniciadas logo após os suspeitos deixarem o imóvel, de onde pretendiam roubar R$ 13 mil. “Andrew Araújo Silva, 21, conhecido como 'Andrinho do Santa Efigênia'; Carlos Antônio Pinho Matos Júnior, 23, o 'Kaká do Beco do Fogo', e Keilo Cardoso Saldanha, 18, chegaram na residência e o idoso, ao perceber a intenção deles tentou fechar a porta, momento em que Carlos efetuou os disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas. Em seguida os  acusados empreenderam fuga, assustados”, declarou.

Conforme o delegado, Keilo foi o primeiro a ser preso, minutos depois do delito. Em seguida, os policiais militares chegaram até Wendel de Sena Ferreira, 22, chamado de “Dao do Tauá-Mirim”, acusado de se envolver na ação. “No início da tarde desta quarta-feira (21), nós efetuamos as prisões de “Kaká do Beco do Fogo” e de Sebastião Rômulo de Melo Vasconcelos, 23. Em seguida, chegamos até o suposto mandante do crime, Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, 41. Por volta das 16h, policiais militares conseguiram localizar Andrew escondido em um matagal”, disse Barradas.

Participação - Ainda segundo o delegado, Raimundo teria contratado Carlos para cometer o roubo e que o jovem convenceu Keilo e Andrew a irem com ele até a casa das vítimas. A autoridade policial disse que Sebastião cedeu uma motocicleta modelo Honda 125 CC de cor preta, utilizada pelos infratores no crime. Já Wendel forneceu a arma de fogo usada por Carlos para alvejar os moradores. 

Motivação – Em depoimento na delegacia, “Kaká do Beco do Fogo” justificou que Raimundo, por ser amigo próximo à família das vítimas, sabia que o idoso mantinha quantia significativa em dinheiro no imóvel. Em razão disso, planejou o roubo. O dinheiro seria utilizado pelos suspeitos para quitar dívidas relacionadas ao tráfico.

Flagrante – Andrew, Carlos, Keilo, Raimundo, Sebastião e Wendel foram autuados em flagrante por latrocínio consumado, em concurso formal com roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, os seis indivíduos serão conduzidos Unidade Prisional de Coari (UPC), onde irão permanecer à disposição da Justiça.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: criança, morte, roubo, Policial

+ Policial