Compartilhe este texto

Em Manaus, ex-marido confessa assassinato de costureira por não aceitar fim do casamento

Por Portal Do Holanda

09/03/2019 10h24 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM -  A polícia apresentou na manhã desse sábado (9), Manoel Francisco de Menezes Filho, 31, suspeito de assassinar a ex-mulher, Solange Gama dos Santos, enforcada na noite da última segunda-feira (4), no bairro Campo Sales, Zona Oeste.

Segundo a polícia o motivo do crime foi o fato do homem ter descoberto que a costureira estava em um novo relacionamento amoroso. Inconformado com o término, ele aproveitou o momento em que ela estava dormindo em sua residência e a enforcou com uma corda.

Após o crime o ajudante de pedreiro chamou dois amigos que trabalhavam com ele, Márcio Araújo Siqueira, 32, e Leiciarleson Aguiar, conhecido como “Bebê” para ajudar a se livrar do corpo sem levantar suspeitas.

Com muita frieza, Manoel contou que a dupla levou o corpo de Solange para uma mata próxima e a enterrou em uma cova rasa. Enquanto isso, ele preparou uma mala com várias roupas, documentos e pertences da vítimas, para que a família e a polícia achassem que ela havia ido embora com o namorado.

Joel dos Santos, 26, sobrinho da costureira conta que horas depois do crime, uma outra tia que morava próximo a residência de Solange viu o pedreiro chegar todo sujo e com o comportamento estranho e avisou a família. Sabendo das ameaças, o rapaz, o pai  e um filho da costureira foram até o local e confrontaram Manoel sobre o paradeiro da mulher.

Transtornado ele alegava que não sabia do paradeiro da mulher. Na terça-feira (4), os parentes encontraram um rastro na mata e decidiram seguir o rastro deixado por Francisco.  Em um primeiro ponto eles cavaram, mas não encontraram nada e prosseguiram mata adentro até que avistaram a cova.

Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Ao começarem a cavarem encontraram o corpo de Solange enterrado de bruços. A mala também foi encontrada e dentro dela estava a corda usada para matá-la.

Manoel passou a ser monitorado por policiais civis, mas conseguiu fugir e na última quinta-feira (7), foi preso na cidade de Itacoatiara. Ele vai responder por feminicídio. Márcio e Bebê, que teria ficado com o celular de Solange como pagamento pela “ajuda” também foram detidos no bairro Tarumã e vão responder por ocultação de cadáver e associação criminosa.

Manoel e Solange tem dois filhos de 23 anos  e estavam separados porque a mulher teria descoberto um caso extra-conjugal do pedreiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: costureira, feminicídio, Manaus, Policial

+ Policial